quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Folha.com - Cotidiano - Sobe para 43 o nº de presos em ação contra máfia do bicho no Rio - 15/12/2011

Sobe para 43 o nº de presos em ação contra máfia do bicho no Rio

Atualizado às 18h31.

Subiu para 43 o número de presos nesta quinta-feira durante operação contra a cúpula do jogo do bicho no Rio. Entre eles, está o ex-prefeito de Teresópolis (região serrana), Mário Tricano.

Ação contra jogo do bicho apreende 7 carros de luxo

Foram 38 mandados de prisão cumpridos e 5 pessoas presas em flagrante. Entre os sete carros de luxo apreendidos, também há quatro Mercedes-Benz de Anísio. Os veículos foram levados para a Acadepol (Academia de Policia do Rio), no Estácio (zona norte do Rio).

Cerca de R$ 500 mil foram apreendidos em dinheiro, sendo R$ 115 mil dentro do barracão da escola de samba Beija-Flor --vencedora do último Carnaval.

Segundo a polícia, também houve a apreensão de grande quantidade de joias e documentos que comprovam o envolvimento dos acusados na máfia do jogo do bicho
Batizada de Dedo de Deus, a ação visa cumprir 60 mandados de prisão. Até o final da manhã, 126 mandados de busca e apreensão foram cumpridos --no Rio e nos Estados de Pernambuco, Maranhão e Bahia.



Diana Brito/Folhapress
Dinheiro apreendido em ação contra o jogo do bicho no Rio de Janeiro
Dinheiro apreendido em ação contra o jogo do bicho no Rio de Janeiro


Diana Brito/Folhapress

Dinheiro apreendido em ação contra o jogo do bicho no Rio de Janeiro
Entre os suspeitos procurados estão Aniz Abrãao David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense e Helinho de Oliveira, presidente da Grande Rio.
As investigações sobre o caso começaram há um ano e foram coordenadas pela Corregedoria Interna da Polícia Civil.

Segundo a corporação, dois policiais militares do Rio e um guarda municipal de Duque de Caxias (Baixada Fluminense) foram presos sob suspeita de participar do esquema criminoso. Um policial civil, que não teve o nome divulgado, continua foragido.

No início da manhã, policiais civis desceram de helicóptero e invadiram a cobertura de Aniz Abrãao, na avenida Atlântica, em frente à praia de Copacabana, zona sul da cidade. Abrãao, porém, não foi encontrado.

A polícia informou que o advogado dele, Ubiratan Guedes, disse que seu cliente vai se entregar. Guedes nega que Abrãao tenha envolvimento com a máfia do jogo do bicho e dos caça-níqueis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário