terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Folha.com - Esporte - Daniel Alves volta a 'bater boca' com Mourinho e cita Neymar - 20/12/2011

Folha.com - Esporte - Daniel Alves volta a 'bater boca' com Mourinho e cita Neymar - 20/12/2011

Um dia após o treinador do Real Madrid, José Mourinho, dizer que o título do Barcelona no Mundial de Clubes, contra o Santos, resumiu-se a "duas partidinhas" no Japão, o lateral direito do Barça, o brasileiro Daniel Alves, rebateu o português e chegou a chamá-lo de invejoso.

Após polêmica, Mourinho diz que intenção era elogiar o Barça
Técnico do Real minimiza título do Barça em "duas partidinhas"
"Sempre digo que Mourinho é uma pessoa que faz seu jogo e tenta desvalorizar o que os outros conquistam. Parece que só tem valor o que ele ganha. A inveja é muito ruim", afirmou Daniel, que já troca farpas publicamente com o técnico desde novembro do ano passado, depois de o Barcelona golear o Real Madrid por 5 a 0, no Camp Nou.
"O fato é que somos os atuais campeões do mundo e isso incomoda. Não nos importa o que acontece com o Real Madrid porque não nos sentimos inferiores a eles, e se você não se sente inferior a quem te critica, não te     incomoda", acrescentou.
"O que incomoda é que continuamente estejam desprestigiando o que fazemos. Sempre há um porém, um porquê, é a única coisa que não entendo. Mas como vejo que esta guerra está perdida, é dentro do campo onde tentamos ficar bem", acrescentou.

Questionado sobre Neymar, o lateral abriu as portas do clube espanhol para o santista.

"Tomara que Neymar possa vir. Sempre lhe disse, ele está convidadíssimo para esta casa e, se dependesse de mim, o teria trazido, porque apresentaria algo diferente, algo especial", disse.

"Certamente é o melhor clube para ele desenvolver sua melhor versão", completou, deixando uma provocação ao Real Madrid: "Os elogios de Neymar ao Barcelona [que teve uma aula de futebol na decisão] não veremos por parte do Madrid. Eles não têm humildade suficiente para fazê-lo".

O brasileiro ainda comentou o "espetacular" ano de sua equipe.

"Não vamos reunir mais vezes jogadores com tanta qualidade, com tanta vontade de continuar a fazer os torcedores se divertirem, com a visão de seguir ganhando títulos. Às vezes, faltam adjetivos para definir tantas alegrias e tanta honra de fazer parte deste clube", declarou.

O lateral também exaltou seu treinador, Josep Guardiola.
"O mérito que ele tem é de ter conseguido resgatar o futebol, que tinha deixado de ser um esporte no qual as pessoas se divertem responsavelmente para se focar nos resultados. Isso não era legal, não era vistoso. O que Josep fez foi recuperar essa mentalidade. Jogamos para ganhar, mas o que se recuperou foi a união de jogar bem e fazer as pessoas se divertirem", afirmou.
Daniel disse esperar que o técnico fique por muitos anos à frente da equipe, por admitir que ela "não seria" o que é sem Guardiola.
"Nosso principal objetivo é que 'Pep' fique aqui durante muito tempo, porque é o coração desta equipe, do clube", declarou o lateral, que treinará com o time até o dia 22, e depois embarcará rumo ao Brasil para passar as festas de fim de ano.
As frases aconteceram durante a cerimônia de apresentação de uma pulseira solidária cujas vendas vão beneficiar crianças carentes de Juazeiro (BA), cidade natal do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário