segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EstadãoWeb - Notícia em tempo real

EstadãoWeb - Notícia em tempo real

Crea-RO vai fiscalizar danos provocados pela UHE de Santo Antônio



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RO) informa que criou uma comissão formada por profissionais e técnicos especializados em diversas áreas para averiguar os reais danos causados pela abertura de comportas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio Energia (SAE), que atingiu a população ribeirinha.

A denúncia partiu de vários moradores onde afirma que as ondas formadas pelo volume de água da usina, viram marolas e batem na barranca do rio, derrubando terra e árvores inteiras, comprometendo a estrutura de várias casas localizadas nas margens do rio. Os resultados serão divulgados à população.

Fonte: Assessoria

Um comentário:

  1. Imagine quando as usinas ficarem prontas, e que tive que abrir todas as comportas. O estudo ambiental não foi bem feito, por que foi muito rápido à tomada de decisão e o começo das obras. Não precisa ser um especialista para ver que as comportas estão no começo de uma curva. A pressão da água é muito forte e logo abaixo bate de encontro com o barranco. O desastre aconteceu, as autoridades devem ficar atentas e tomar providências."Cadê os ambientalista Petista."

    ResponderExcluir