Rodrigo Caetano assume a Direção Executiva de Futebol do Fluminense

O Fluminense Football Club contratou, nesta sexta-feira (06/01), seu Diretor Executivo de Futebol. Trata-se de Rodrigo Caetano, que será apresentado na próxima segunda (09/01), em Mangaratiba, onde o time faz a pré-temporada, principal fase da preparação para as competições de 2012: Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
Formado em Administração de Empresas pela PUC-RS e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo Caetano chega ao Fluminense para comandar o departamento mais importante do clube e ajudar o Tricolor a conquistar vitórias dentro – com resultados expressivos nas competições – e fora de campo, com avanços na gestão do Futebol Profissional. Ele fará seu primeiro pronunciamento à imprensa, como diretor executivo, no dia da apresentação, em Mangaratiba, mas adiantou um pouco do seu pensamento, com exclusividade, ao Site Oficial do Fluminense.
– O projeto e os objetivos apresentados pelo presidente Peter Siemsen, pelo vice-presidente Sandro Lima e pelo Dr. Celso Barros (presidente da Unimed) foram definitivos para que eu aceitasse esse desafio. Fui convidado para assumir essa função no clube após encerrar meu último trabalho e será uma honra ter a oportunidade de agregar minha experiência como diretor executivo ao trabalho já existente no Fluminense. Temos a convicção de que vamos alcançar os resultados à altura da grandeza do clube. De minha parte não faltará o comprometimento característico de todos os meus trabalhos anteriores – afirmou Caetano.
Rodrigo encara sua missão no Flu como um enorme desafio, mas está tranquilo por saber que vai lidar com um grupo que está entre os melhores do país. Ele garante que trabalhará para agregar ainda maisualidade ao Time de Guerreiros.
– O elenco e a comissão técnica do Fluminense são de alto nível e esse conjunto está entre os melhores do país. Isso nos dá tranquilidade e, ao mesmo tempo, mostra que não será fácil a tarefa de qualificar ainda mais o grupo. Trabalhar num clube como Fluminense, que este ano completa 110 anos e tem uma torcida tão apaixonada e participativa é um desafio cativante – ressaltou o diretor executivo.
Carreira vitoriosa
Rodrigo Vila Verde Caetano, de 41 anos, é gaúcho de Santo Antônio da Patrulha. Atuando como jogador, defendeu o meio-campo de times como Grêmio, Mogi Mirim, Juventude, Caxias, Sport, Náutico, Deportivo Táchira, entre outros. Em 2003 iniciou a carreira de dirigente no RS Futebol Clube, do Rio Grande do Sul, clube que revelou craques como o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, Éderson, do Lyon, e o ídolo tricolor Thiago Silva. Dois anos depois, comandou o futebol do Grêmio, que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, dois campeonatos estaduais e chegou à final da Copa Libertadores da América. De 2009 ao ano passado, foi diretor executivo de Futebol do Vasco, que também conquistou a Série B do Brasileirão e o inédito título da Copa do Brasil em 2011.
Autor: Fernando Torres (Assessoria de Imprensa)