terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Memória E. C. » Relembre momentos marcantes de Thiago Neves com a camisa do Flu » Arquivo

Memória E. C. » Relembre momentos marcantes de Thiago Neves com a camisa do Flu » Arquivo

Após uma longa negociação e muita polêmica entre Flamengo e Fluminense, Thiago Neves está oficialmente de volta ao Tricolor carioca. Será a terceira passagem do meia pelo clube, pelo qual se destacou em 2007 e 2008, sendo peça importantes na conquista da Copa do Brasil-2007 e na campanha na Libertadores no ano seguinte, quando se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols em jogos finais da competição.

Depois de uma passagem sem grande brilho pelo Hamburgo (Alemanha), foi negociado com o Al-Hilal (Arábia Saudita). No primeiro semestre de 2009, foi emprestado ao Fluminense. Em junho, voltou para o time saudita, que o emprestou ao Flamengo em janeiro de 2010.

Pelo Flu, Thiago Neves disputou 78 jogos e marcou 24 gols.

Relembre alguns momentos marcantes de Thiago Neves com a camisa do Tricolor carioca

ta.

No Brasileiro de 2007, com o Flu já sem Carlos Alberto, negociado com o Werden Bremen, Thiago Neves se firmou com o camisa 10 tricolor e fez belas atuações no Nacional. Como a diante do Internacional, no Beira-Rio, quando fez dois gols na vitória tricolor por 4 a 1. Um deles, com uma bela virada.

Thiago Neves chegou ao Flu em 2007, contratado ao Paraná. Aos poucos, ganhou seu espaço no time e foi importante na conquista da Copa do Brasil, dando o passe para Adriano Magrão empatar o primeiro jogo da final contra o Figueirense, após bela jogada pela direita.

Em 10 de fevereiro de 2008, Thiago Neves foi o destaque do Fla-Flu válido pela Taça Guanabara. O camisa 10 marcou três na goleada tricolor por 4 a 1. E criou polêmica ao fazer a dança do créu, em moda na época, em direção à torcida rubro-negra.

Ainda em 2008, o Fluminense fez uma excelente campanha na Libertadores, chegando à decisão contra a LDU. Apesar da perda do título, Thiago Neves marcou seu nome na história da principal competição de clubes do continente americano, se tornando o primeiro jogador a marcar quatro gols na fase final do torneio (um no jogo de ida em Quito e três no Maracanã).

Deixe o seu comentário e acompanhe o blog Memória Esporte Clube no twitter, ficando por dentro de novos textos e promoções: http://twitter.com/memoriaec


Nenhum comentário:

Postar um comentário