
Empresa de gás russa afirma que terá dificuldades para garantir o abastecimento – cinco países dependem das exportações.
Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)
Uma onda de frio que atinge o leste da Europa já causou a morte de 120 pessoas na Ucrânia, Polônia, Romênia, Áustria e Sérvia. As temperaturas chegam a -30°C. Cerca de 1.150 pessoas foram atendidas com suspeita de hipotermia.
Mais de 14 mil escolas fecharam as portas e a expectativa é que aumente o consumo de energia para manter os aquecedores ligados. A Gazprom, empresa de gás russa, informou que terá dificuldades para garantir o abastecimento na Europa. Pelo menos cinco países dependem das exportações provenientes da Rússia, entre eles a Lituânia e a Polônia.
Na Romênia, algumas estradas foram bloqueadas por causa do gelo, impedindo a circulação. Na Sérvia, as temperaturas chegaram a -36ºC, e pelo menos 11,5 mil moradores ficaram isolados nas cidades.
Na França, 41 regiões estão em estado de alerta e diversas cidades tiveram que reduzir o consumo de eletricidade para garantir o abastecimento. As prefeituras francesas também aumentaram a capacidade dos albergues para receber os sem-teto.
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / AFP
Assuntos: Áustria, frio, frio Áustria, frio europa, frio Lituânia, frio na Europa, frio Polônia, frio Romênia, frio Sérvia, frio Ucrânia, gás europa, Gazprom, hipotermia, Leste da Europa, Lituania, mortes Europa frio, mortes por frio, mortes por hipotermia, onda de frio, Polônia, Romênia, sem-teto europa, Sérvia, temperaturas europa, Ucrânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário