![]() |
|
Um clássico eletrizante no primeiro tempo, o Fluminense lançou pela primeira vez o Thiago Neves na equipe titular desde o seu retorno ao tricolor e o Vasco lançou Bernardo na equipe titular, deixando o jogo ofensivo e veloz.
Com menos de um minuto, chute forte do Bernardo de fora da área que terminou em uma bela defesa de Cavalieri. O Fluminense deu o troco com Thiago Neves que também de fora da área colocou a bola muito perto do gol Vascaíno.
No instante seguinte, Alecsandro recebeu livre na área e chutou fraco para defesa tranqüila de Cavalieri. Aos 7min o Fluminense chegou ao seu gol, Fred tocou para Thiago Neves, o jogador tabelou com Deco que devolveu deixando o apoiador na cara do gol, Fluminense 1 a 0.
O Fluminense passou a dominar a partida após o gol, teve a chance de ampliar com Fred e Carlinhos, que receberam na área e chutaram pra fora e o lance mais criticado no primeiro tempo:
Thiago Neves colocou a bola com perfeição na área para Fred, o camisa 9 recebeu sozinho e quando foi fazer o giro para marcar, foi derrubado por Dedé, pênalti claro e ignorado pela arbitragem. O atacante e o técnico Abel Braga foram a loucura no lance.
Aos 34min, outro lance sensacional do ataque tricolor, cruzamento de Fred pela direita, Deco matou no peito e chutou forte para grande defesa de Fernando Prass. O primeiro tempo terminou com um placar magro devido à superioridade do Fluminense.
O segundo tempo foi outro jogo, protagonizado pela melhora do Vasco em campo, pelas falhas da defesa tricolor e pelos erros grosseiros do árbitro Antonio Schneider, que já havia ignorado o pênalti de Dedé em Fred.
Logo no início da segunda etapa, o Vasco era mais efetivo no ataque e em uma jogada isolada, quando o Fluminense já equilibrava a partida, Rodolfo lançou Fagner, o lateral cruzou pela direita e encontrou Alecsandro sozinho entre os zagueiros para empatar o jogo, aos 14 minutos.
Com o empate, Abel colocou Wellington Nem, destaque nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, no lugar de Rafael Sobis para dar mais movimentação ao ataque. A mudança, porém, não deu resultado e o Vasco cresceu no jogo e continuou pressionando o Fluminense em busca da virada.
O vasco quase virou o placar em uma jogada de Diego Souza, o jogador chutou cruzado, a bola sobrou para Alecsandro que sozinho chutou a queima roupa, mas Diego Cavalieri se recuperou e fez excelente defesa.
Em uma jogada pela esquerda, o Fluminense fez uma boa triangulação, Carlinhos recebeu na área e sofreu pênalti de Fagner mais uma vez ignorado pelo árbitro. Os jogadores do Fluminense foram a loucura, e Edinho tomou cartão amarelo no lance.
Abel tirou Deco para a entrada de Wagner e o Fluminense se perdeu de vez no meio de campo. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio de Bernardo, Alecsandro se antecipou e de cabeça virou para o Vasco da Gama.
A partir daí o Fluminense foi com tudo para tentar o empate. O Vasco parava o ataque sempre com muitas faltas, e com a conivência do árbitro. No fim do jogo, depois de uma série de lances confusos protagonizados pelo árbitro, os jogadores do Fluminense irritados, se perderam na partida, Edinho e Fred foram expulsos após receberem cartões por reclamação e depois por faltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário