
Lula volta a ser internado no Sírio-Libanês após apresentar infecção
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste domingo (04/03) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter apresentado uma infecção. Segundo boletim médico divulgado, foi constatada a presença de uma infecção pulmonar. O hospital informou que os médicos já iniciaram a administração endovenosa de antibióticos. Lula deve continuar internado no hospital nos próximos dias.
Na última sexta-feira (2), Lula recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff em sua residência, em São Bernardo do Campo (SP). A visita demorou cerca de três horas.
No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado seu tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia.
O político, em luta contra um câncer na laringe, está sendo tratado com antibióticos, via endovenosa.
Ele havia encerrado o tratamento contra o tumor no dia 17 de fevereiro. Na semana anterior, um exame havia apontado sumiço do tumor.
Lula deverá ficar internado pelos próximos dias.
O ex-presidente foi levado ao hospital no início desta tarde. Os médicos estavam monitorando o estado de Lula pelo telefone. Com as queixas de febre leve, decidiram internar o ex-presidente para facilitar a medicação.
Diagnosticada em outubro, a doença não impediu que Lula continuasse a cumprir agenda política. Na semana passada, ele teve encontro com sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, que durou três horas.
“Ele é um animal político”, já resumiu o presidente do Instituto Lula e sócio do ex-presidente, Paulo Okamotto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário