Fonte: Divulgação
Messi marca três vezes e se torna o maior artilheiro da história do Barcelona
Argentino chegou a 234 gols e ultrapassou a marca do ex-atacante César, que tinha 232. Barcelona venceu o Granada por 5 a 3
Dia após dia, Messi segue quebrando recordes. Com 24 anos, argentino já é o maior artilheiro da história do Barcelona
O atacante argentino Lionel Messi tornou-se, nesta terça-feira, o maior artilheiro da história do Barcelona. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o camisa 10 marcou três gols na vitória do Barça por 5 a 3 sobre o Granada, chegou a 234 gols a camisa do clube catalão e ultrapassou o ex-atacante César Rodríguez, que detinha a marca de 232 gols.
O Barcelona inaugurou o marcador aos três minutos do primeiro tempo: Messi ajeitou de cabeça e Xavi marcou o primeiro gol da partida. Aos 16 minutos, Messi ampliou a vantagem e marcou seu 232º gol pelo Barcelona, atingindo a mesma marca de César. O telão do Camp Nou mostrou uma imagem dos doisjogadores, com a inscrição "232 gols".
Na etapa final, o Granada parecia estar disposto a estragar a festa do Barça. Aos nove minutos, Mainz cabeceou para diminuir a vantagem do time da casa. Seis minutos depois, Daniel Alves cometeu pênalti em Benítez. O lateral brasileiro Guilherme Siqueira cobrou e empatou a partida.
Mas o dia era mesmo de Lionel Messi. Aos 22 minutos, o argentino recebeu lançamento de Daniel Alves e finalizou por cima do goleiro Júlio César, para se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona. Com 36 minutos da etapa final, Tello marcou o quarto gol do Barça e, quatro minutos depois, Messi marcou seu terceiro gol na partida, tranquilizando a torcidacatalã.
Dois minutos depois do gol de Messi, entretanto, Daniel Alves cometeu novo pênalti, viu o cartão vermelho e, novamente, Guilherme Siqueira cobrou - com cavadinha - para descontar para o Granada. Entretanto, a reação da equipe visitante parou por aí.
Com a vitória, o Barcelona chegou a 66 pontos e está a cinco do líder Real Madrid, que ainda entra em campo nesta quarta-feira, contra o Villarreal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário