sexta-feira, 2 de março de 2012

Entenda a nova politica de privacidade do Google


Entenda a nova politica de privacidade do Google

 
Google logo Entenda a nova politica de privacidade do GoogleNos últimos dias a nova política de privacidade do Google, que entrou em vigor no último dia 1° de março, deu o que falar. Muita gente se posicionou contra, e inúmeras explicações foram dadas. Confira abaixo um resumo sobre o que irá mudar nessa história.
O Google é uma empresa que possui inúmeros serviços, e para poder utilizá-los, é necessário aceitar os termos de uso, os quais são raras as pessoas que leem.Portanto, a empresa unificou todos os seus termos em um só, o qual você já está concordando caso esteja utilizando algum serviço deles, como Gmail, YouTube, Android, Google (buscador) e etc.
De um modo geral, tudo que você fizer na internet, será copiado pela empresa, que formará uma espécie de ficha com suas informações. Informações essas que serão mantidas em sigilo, o que não significa que outras empresas não irão colocar a mão nelas (mas você sempre ficará no anonimato).
Essas informações irão ajudar você nas suas pesquisas e o Google a faturar com publicidade direcionada ao público, algo parecido com o que faz o Facebook. Agora, suas pesquisas nos serviços da empresa irão sempre se direcionar de acordo com seu histórico de informações, assim como os anúncios exibidos por parceiros do Google terão sempre uma maior ligação com você.
Resumindo, o que vai acontecer é uma espécie de troca: Você dá suas informações ao Google, que facilita sua vida na hora de procurar algo, mas as vende para empresas publicitárias anunciarem produtos ligados a você nas páginas onde você navegar.
No entanto, ninguém é obrigado a aceitar isso. Só que se você não quiser liberar suas informações para o Google, terá que encerrar sua conta da empresa, o que inclui as contas em serviços como Android Market, Gmail, YouTube, Google+ e etc. No final das contas, você fica quase que sem saída, e tendo que aceitar o que o Google impôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário