sexta-feira, 2 de março de 2012

Valcke quer mais ação na organização para 2014


Valcke quer mais ação na organização para 2014

Secretário-geral da FIFA está insatisfeito com os preparativos, e acha que o país precisa de um 'chute no traseiro' para estar pronto para receber o torneio

Jerome Valcke Secretary General of FIFA
Getty
O estágio dos preparativos do Brasil para receber a Copa do Mundo em 2014 continua sem agradar à FIFA. Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, está cada vez mais preocupado com a demora nas obras em alguns estádios, além de defasagens na infra-estrutura que ainda precisam ser solucionadas.
"Não consigo entender porque as coisas não se mexem. Os estádios não estão dentro do prazo, e várias coisas também estão atrasadas. Em 2014, vamos ter uma Copa do Mundo. Ficamos preocupados já que que nada está pronto ou preparado para receber tanta gente, pois o mundo inteiro vai querer ir para o Brasil", disse, em declarações reproduzidas noYahoo Sports.

O suíço entende que a FIFA foi tolerante com o país-sede com relação a uma série de prazos, mas negou que haja a possibilidade de levar o megaevento para outro lugar.

"Sinto dizer isso, mas as coisas não estão funcionando no Brasil. Você espera mais apoio, mas ao invés disso existem essas discussões intermináveis sobre a legislação da Copa. Era para termos recebido essa documentação em 2007, e já estamos em 2012."


"É preciso mais esforço, quem sabe até um chute no traseiro para que essa Copa seja realizada em condições. Estamos aí para isso", encerrou Valcke.

Por fim, o representante da entidade máxima do futebol sugeriu, a partir do que está observando, que o país estivesse mais preocupado em montar uma equipe para vencer o torneio, ao invés de tentar sediá-lo.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário