sábado, 20 de outubro de 2012

Fiscalização do TRE aprende propaganda irregular em Porto






Material deve estar de acordo com as normas exigidas pelo TRE.

Do G1 RO

Fiscais da comissão do TRE realizando a retirada dos cavaletes (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Fiscais da comissão do TRE realizando a retirada dos cavaletes (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
A Comissão de Fiscalização e Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deRondônia apreendeu 22 cavaletes de candidatos a prefeito em locais irregulares em Porto Velho nesta sexta-feira (19). Um carro de som também foi apreendido. De acordo com a portaria nº 15/2012 do TRE de Rondônia, os cavaletes não podem estar em locais que atrapalhem a visão do motorista, passagem de pedestre ou em rotatórias.
O material apreendido será encaminhado para o juiz da 21ª Zona Eleitoral, João Rolim, que decidirá sobre a aplicação da penalidade.
“Todos os dias nós recebemos até 15 denúncias sobre propagandas irregulares de faixas, carros de som parados e cavaletes”, explica Ricardo Augusto da Silva, presidente da comissão.
Cavalete em local proibido (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Cavalete em local proibido
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Os cavaletes apreendidos nesta sexta-feira (19) são do mesmo candidato que já havia sido notificado há uma semana pelo TRE. Os materiais não são devolvidos ao candidato. O carro de som fica apreendido no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) até o juiz decidir a penalidade que deverá ser aplicada ao candidato.
“Já encontramos alguns materiais, tipo cavaletes, de vários candidatos que já participaram do pleito eleitoral. Quando o 2º turno terminar a comissão vai fazer uma vistoria pela cidade a procura de propagandas irregulares. O juiz deve convocar os que possuem propagandas irregulares e estabelecer um prazo para que seja retirado o material, de qualquer tipo”, finaliza Ricardo.
Com a proximidade do segundo turno, o TRE afirma que as fiscalizações são intensificadas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário