Com três de Messi, Barcelona vence La Coruña em jogo eletrizante
de nove gols
- Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Clique no player para ver os gols de La Coruña e Barcelona
Barcelona e La Coruña fizeram um jogo eletrizante neste sábado, válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi recheada de atrativos: expulsão, falha de Valdés, gol contra e novo hat-trick de Lionel Messi. No fim, melhor para o Barcelona, que triunfou por 5 a 4 no sufoco e manteve a sua invencibilidade na competição.
A vitória foi garantida por Messi, que marcou três gols no dia em que se tornou pai para trazer os três pontos a Barcelona. Outros destaques da partida foram Fabregas, com três assistências, Jordi Alba, que marcou contra e a favor, Mascherano, que deixou o Barcelona com um a menos aos cinco minutos do segundo tempo, e Pizzi, que marcou dois gols para o Deportivo la Coruña.
A reação da equipe galega marcou um feito notável: o Barcelona não sofria quatro gols em uma partida oficial há três anos. Em primeiro de março de 2009, a equipe perdeu por 4 a 3 para o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol.
O Barcelona permanece na liderança do Campeonato Espanhol, com 22 pontos (sete vitórias e um empate). O Atlético de Madri, que soma 19 pontos, entra em campo apenas neste domingo, quando visita a Real Sociedad. O La Coruña, por sua vez, segue com somente seis pontos, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona joga mais uma vez fora de casa, diante do Rayo Vallecano. Antes, porém, o Barça atua pela Uefa Champions League, na terça-feira, contra o Celtic, no Camp Nou. Já o La Coruña buscará a reabilitação no Espanhol longe de seus domínios, contra o Celta de Vigo.
Com os três gols anotados neste sábado no Riazor, Lionel Messi se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol, com 11 gols. Cristiano Ronaldo vem atrás, com nove, e Falcão Garcia contabiliza oito.
O jogo
Jordi Alba abriu o placar aos três minutos, recebendo passe em profundidade de Fábregas para finalizar cara a cara com Aranzubia. Aos oito minutos, quem marcou foi Cristian Tello, recebendo de Messi pela direita, cortando o marcador e batendo ao gol.
O argentino fez o seu aos 18 minutos, após mais uma assistência de Fábregas, que rolou de calcanhar para o atual melhor jogador do mundo pegar de direita na área. A reação da equipe galega começou aos 22 minutos, quando Riki acertou a trave ao cabecear um cruzamento de Laure.
Cinco minutos depois, o árbitro Paradas Romero marcou um pênalti polêmico de Mascherano: além da própria falta ser duvidosa, o lance foi fora da área. O português Pizzi não se importou e converteu. Aos 37, Alex Bergantiños bateu de fora da área e contou com a colaboração de Victor Valdés para marcar o segundo do Deportivo.
Grande garçom da partida, Fábregas voltou a servir Messi aos 44 minutos. O argentino recebeu passe em profundidade na área e bateu cruzado de direita para marcar seu segundo gol na partida e fazer o Barcelona chegar ao intervalo com dois gols de vantagem.
Pizzi, no entanto, não demorou a diminuir novamente a diferença na segunda etapa, mais uma vez de bola parada. Dessa vez, o atacante marcou em cobrança de falta direta aos três minutos. Dois minutos depois, Mascherano cometeu falta sobre Riki, recebeu o segundo cartão amarelo e dificultou a tarefa do Barcelona.
Aos 52, Messi quase marcou seu terceiro gol no jogo, mas viu sua cobrança de falta direta atingir a trave. O argentino insistiu e deixou o placar em 5 a 3 aos 33 minutos, batendo na área após driblar dois marcadores. Dois minutos depois, Jordi Alba marcou contra a própria meta ao tentar cortar cruzamento e devolveu a emoção ao jogo, mas a partida terminou com vitória do Barcelona por 5 a 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário