sábado, 20 de outubro de 2012

Com três de Messi, Barcelona vence La Coruña em jogo eletrizante de nove gols



Com três de Messi, Barcelona vence La Coruña em jogo eletrizante 

de nove gols

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Clique no player para ver os gols de La Coruña e Barcelona
Barcelona e La Coruña fizeram um jogo eletrizante neste sábado, válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi recheada de atrativos: expulsão, falha de Valdés, gol contra e novo hat-trick de Lionel Messi. No fim, melhor para o Barcelona, que triunfou por 5 a 4 no sufoco e manteve a sua invencibilidade na competição.

A vitória foi garantida por Messi, que marcou três gols no dia em que se tornou pai para trazer os três pontos a Barcelona. Outros destaques da partida foram Fabregas, com três assistências, Jordi Alba, que marcou contra e a favor, Mascherano, que deixou o Barcelona com um a menos aos cinco minutos do segundo tempo, e Pizzi, que marcou dois gols para o Deportivo la Coruña.

A reação da equipe galega marcou um feito notável: o Barcelona não sofria quatro gols em uma partida oficial há três anos. Em primeiro de março de 2009, a equipe perdeu por 4 a 3 para o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona permanece na liderança do Campeonato Espanhol, com 22 pontos (sete vitórias e um empate). O Atlético de Madri, que soma 19 pontos, entra em campo apenas neste domingo, quando visita a Real Sociedad. O La Coruña, por sua vez, segue com somente seis pontos, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona joga mais uma vez fora de casa, diante do Rayo Vallecano. Antes, porém, o Barça atua pela Uefa Champions League, na terça-feira, contra o Celtic, no Camp Nou. Já o La Coruña buscará a reabilitação no Espanhol longe de seus domínios, contra o Celta de Vigo.

Com os três gols anotados neste sábado no Riazor, Lionel Messi se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol, com 11 gols. Cristiano Ronaldo vem atrás, com nove, e Falcão Garcia contabiliza oito.

O jogo

Jordi Alba abriu o placar aos três minutos, recebendo passe em profundidade de Fábregas para finalizar cara a cara com Aranzubia. Aos oito minutos, quem marcou foi Cristian Tello, recebendo de Messi pela direita, cortando o marcador e batendo ao gol.

O argentino fez o seu aos 18 minutos, após mais uma assistência de Fábregas, que rolou de calcanhar para o atual melhor jogador do mundo pegar de direita na área. A reação da equipe galega começou aos 22 minutos, quando Riki acertou a trave ao cabecear um cruzamento de Laure.

Cinco minutos depois, o árbitro Paradas Romero marcou um pênalti polêmico de Mascherano: além da própria falta ser duvidosa, o lance foi fora da área. O português Pizzi não se importou e converteu. Aos 37, Alex Bergantiños bateu de fora da área e contou com a colaboração de Victor Valdés para marcar o segundo do Deportivo.

Grande garçom da partida, Fábregas voltou a servir Messi aos 44 minutos. O argentino recebeu passe em profundidade na área e bateu cruzado de direita para marcar seu segundo gol na partida e fazer o Barcelona chegar ao intervalo com dois gols de vantagem.

Pizzi, no entanto, não demorou a diminuir novamente a diferença na segunda etapa, mais uma vez de bola parada. Dessa vez, o atacante marcou em cobrança de falta direta aos três minutos. Dois minutos depois, Mascherano cometeu falta sobre Riki, recebeu o segundo cartão amarelo e dificultou a tarefa do Barcelona.

Aos 52, Messi quase marcou seu terceiro gol no jogo, mas viu sua cobrança de falta direta atingir a trave. O argentino insistiu e deixou o placar em 5 a 3 aos 33 minutos, batendo na área após driblar dois marcadores. Dois minutos depois, Jordi Alba marcou contra a própria meta ao tentar cortar cruzamento e devolveu a emoção ao jogo, mas a partida terminou com vitória do Barcelona por 5 a 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário